O espaço suporte da Sala Dobradiça, anexo ao Macondo Lugar, direcionado à produção de soluções visuais in situ / site specific (feito no e para o lugar), contará com duas atividades: uma finalizando o calendário de exposições de 2009, munindo-se da estrutura interna da sala, e outra baseada na parte externa.
São elas:
De Refugo, Trampo - dia 02/12
Consiste em uma mostra conjunta de posters e cartazes de artistas que têm como suporte as ruas das grandes cidades brasileiras. O cartaz lambe-lambe é um poster artístico de tamanho variado que é colado em espaços públicos. Podem ser produzidos individualmente com tinta látex, spray, serigrafia ou fotocópias
Luis Flavio Trampo é um velho conhecido da arte urbana do Rio Grande do Sul. Natural de Porto Alegre vem marcando seu percurso a mais da 10 anos, com um traço bem marcante. Trampo é um artista com raiz nas ruas, mas tem uma trabalho reconhecido em grandes exposições nacionais e internacionais, experiência que vem acompanhando o artista nos ultimos anos.
Em 2008 a convite da NOZ.ART, fez parte da mostra "Transfer" de arte urbana, onde compartilhou o mesmo espaço com grandes nomes da street-art nacional e internacional, como Mateus Grimm, Nunca, Tinho, Billy Argel, Barry McGee, Terry Richardson, Henry Chalfant, Larry Clark entre outros. No mesmo ano foi a São Paulo e participou da exposição "I/Legítimo Dentro e Fora do Circuito " ainda em 2008 fez parte da expo coletiva na galeria choque cultural intitulada "Tri Massa".
.
.
.
Projeto para a Fachada do Espaço Suporte/Sala Dobradiça, Raquel Weber - em processo
A artista nascida no município de Carazinho/RS, formada em Artes Visuais - bacharelado em Desenho e Plástica pela UFSM, dará início a seu projeto criado especificamente para a fachada da Sala Dobradiça. O trabalho de Raquel Weber é caracterizado por composições lineares com apreço por efeitos ópticos, vibrantes em cores, de rigor e precisão geométrica, inseridos em ambientes inusitados. Seus projetos espaciais in situ seguem os aspectos fisicos de cada lugar escolhido, resultando em interessantes propostas de diálogo estético.
Nenhum comentário:
Postar um comentário