quarta-feira, 18 de novembro de 2009


O espaço suporte da Sala Dobradiça, anexo ao Macondo Lugar, direcionado à produção de soluções visuais in situ / site specific (feito no e para o lugar), contará com duas atividades: uma finalizando o calendário de exposições de 2009, munindo-se da estrutura interna da sala, e outra baseada na parte externa.

São elas:

De Refugo, Trampo - dia 02/12

Consiste em uma mostra conjunta de posters e cartazes de artistas que têm como suporte as ruas das grandes cidades brasileiras. O cartaz lambe-lambe é um poster artístico de tamanho variado que é colado em espaços públicos. Podem ser produzidos individualmente com tinta látex, spray, serigrafia ou fotocópias

Luis Flavio Trampo é um velho conhecido da arte urbana do Rio Grande do Sul. Natural de Porto Alegre vem marcando seu percurso a mais da 10 anos, com um traço bem marcante. Trampo é um artista com raiz nas ruas, mas tem uma trabalho reconhecido em grandes exposições nacionais e internacionais, experiência que vem acompanhando o artista nos ultimos anos.

Em 2008 a convite da NOZ.ART, fez parte da mostra "Transfer" de arte urbana, onde compartilhou o mesmo espaço com grandes nomes da street-art nacional e internacional, como Mateus Grimm, Nunca, Tinho, Billy Argel, Barry McGee, Terry Richardson, Henry Chalfant, Larry Clark entre outros. No mesmo ano foi a São Paulo e participou da exposição "I/Legítimo Dentro e Fora do Circuito " ainda em 2008 fez parte da expo coletiva na galeria choque cultural intitulada "Tri Massa".
.
.
.
Projeto para a Fachada do Espaço Suporte/Sala Dobradiça, Raquel Weber - em processo

A artista nascida no município de Carazinho/RS, formada em Artes Visuais - bacharelado em Desenho e Plástica pela UFSM, dará início a seu projeto criado especificamente para a fachada da Sala Dobradiça. O trabalho de Raquel Weber é caracterizado por composições lineares com apreço por efeitos ópticos, vibrantes em cores, de rigor e precisão geométrica, inseridos em ambientes inusitados. Seus projetos espaciais in situ seguem os aspectos fisicos de cada lugar escolhido, resultando em interessantes propostas de diálogo estético.










Prévia do projeto em aplicativo gráfico,
por Raquel Weber.


voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário